Visagismo no mundo corporativo

"Uma sociedade capitalista requer uma cultura baseada em imagens; nenhuma imagem é tão importante do que a imagem-ou ilusão - da escolha" (Susan Sontag)



Quando uma pessoa passa por uma Consultoria de Visagismo, ela inicia um processo de reflexão muito rico. Processo que traz autoconhecimento sobre as próprias tendências de comportamento, desejos, escolhas, valores, fraquezas, prioridades e rumos a traçar. Através desse autoconhecimento, é possível descobrir o que se deseja ressaltar através da imagem, e assim, transparecer pontos fortes e marcantes com muito estilo.

No mundo corporativo, marketing pessoal faz toda a diferença. Isso ocorre porque durante o processo de comunicação, 80% dela é composta por uma linguagem não-verbal. Desta forma, a consultoria te ajuda a conectar traços fortes de personalidade ao seu estilo de vida e profissão. Veja o exemplo: um advogado que expressa através de sua imagem força, credibilidade, autoconfiança e comprometimento, sem dúvida, possui mais chances de causar uma boa impressão ao se apresentar.

Além disso, empresas que se apropriam do conhecimento dos tipos de temperamentos empregados no Visagismo, identificam com facilidade no momento da entrevista ou promoções, quais candidatos possuem características de liderança, criatividade, motivação ou até mesmo se é arrojado, conservador ou conciliador e diplomático.

Por esses e muitos outros benefícios, utilize a imagem ao seu favor, ressaltando as características marcantes da sua personalidade durante a apresentação pessoal.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá....
Eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com o Visagismo.
Eu tinha cabelos longos e vermelhos, o que gerava uma imagem forte, as vezes também um pouco expansiva, mas que por um tempo até era o que eu buscava. No entanto, ao refletir e definir alguns objetivos profissionais, o que na época era o meu foco, resolvi fazer um consultoria com o Doran e descobri que o meu temperamento se caracterizava entre o colérico e melancólico. Então, através desse trabalho pude evidenciar os meus pontos fortes elencados com o que eu também gostaria de expressar no meu âmbito profissional. A mudança foi cortar os cabelos bem curtos e deixar loiros, resultado que ficou muito bom, pois conseguir expressar mais independência, determinação e obtive ótimos resultados no trabalho, pois as pessoas realmente enxergavam o que eu queria mostrar com a minha nova imagem. Passando mais algum tempo, percebi que eu queria uma imagem mais forte e até mesmo um pouco de seriedade em alguns momentos, então novamente conversei com o Doran e a mudança foi manter os cabelos curtos, porém na cor preta, pois a imagem de independência e determinação se mantiveram e foram complementadas com a imagem de flexibilidade e uma pequena dose de seriedade, mais madura e sinceramente foi o que me completou. Passei a imagem de boa adaptação a mudanças, uma vez que o meu trabalho exigia isso, o fato de ter uma imagem mais madura devido a cor escura, também gerou maior credibilidade.
Por isso, eu fiquei muito feliz e realizada com a mudança e que sem dúvidas superou as minhas expectativas no lado profissional e refletiu também positivamente no lado pessoal.
Hoje já estou vivendo uma fase nova e já em busca de mais mudanças positivas!
Muito obrigada Doran, por proporcionar esse encontro entre temperamento, imagem e objetivos!!!

Bjs...
Gabriela