Investir ou Evitar? Conheça os cortes que valorizam o seu rosto

O cabelo tem uma importante função na sociedade: de comunicar. Ele identifica a classe social, estilo, comportamento e, na maioria das vezes, características da personalidade. Além de realçar as formas também valoriza os traços femininos.
  Por esse motivo, a consultoria de Visagismo tem como objetivo criar harmonia do corte com o formato de rosto. Os tipos de rostos mais frequentes são: Hexágono de lateral reta; hexágono de base reta; losango; retangular; quadrado; redondo; oval; triângulo; triângulo invertido e triângulo de base reta.  

Conheça alguns deles, juntamente com minhas dicas sobre os cortes que mais valorizam os formatos:

OVAL

 O rosto oval é geralmente mais longo e estreito. Possui as maçãs do rosto mais largas que a testa ou maxilar. O rosto é largo nas maças e afunila em direção ao queixo.

Investir:  uma franja longa na diagonal irá valorizar mais o rosto. Além disso, deve ser usada sem a risca da raiz dividida ao meio.

Evitar: cortes longos, repartidos ao meio, pois acentuam o eixo vertical do rosto, criando desequilíbrio visual.

QUADRADO


O rosto quadrado é aquele em que a testa é larga e o maxilar largo. Alguns são mais alongados e dão aparência retangular.

Investir: corte longo evitando franjas e cortes em camadas com pontas irregulares.
Evitar: corte chanel com franja, pois alongam o eixo horizontal, acentuando o formato do rosto quadrado.




REDONDO


O rosto redondo: é um rosto sem ângulos definidos. São mais largos nas maçãs do rosto e arredondados nas linhas da testa e maxilar.

Investir: Rostos mais arredondados combinam mais com cortes que evidenciam mechas laterais com as pontas viradas para o rosto.

Evitar: Cortes com fios retos e com franja, pois não valorizam esse tipo de rosto.

Nota: Os rostos quadrados e redondos têm formas parecidas quanto ao eixo vertical e horizontal. Por isso têm algumas semelhanças em relação ao melhor e pior corte indicados para os tipos de rosto propostos nesta matéria.


TRIANGULAR

O rosto triangular é aquele em que o maxilar é mais largo que a testa.

Investir: Quem tem esse formato, deve optar por cortes curtos e volumosos, em camadas, com volume em cima para equilibrar o rosto como um todo. Rostos "triangulares" ficam melhores com cortes com volume entre o queixo e a cabeça, para compensar a desproporção da parte inferior da face.
 
Evitar: Corte reto na altura do ombro pois cria peso e desequilíbrio visual.


TRIANGULAR INVERTIDO


O rosto Triangular invertido apresenta testa mais larga que o maxilar.

Investir: opte por uma franja e cortes na linha do queixo. Um leve cacheado nas pontas ajuda a dar volume à ponta do triângulo, equilibrando o formato.            

Evitar: Cortes curtos, pois acentuam o queixo pronunciado.

Nenhum comentário: